_CGF3187 (1).jpg
 

About

Fred Hanson é Produtor, Diretor, e Gerente de Projetos com ampla experiência nas áreas de criação e produção no setor de entretenimento.

Ele mais recentemente dirigiu OKLAHOMA no Ogunquit Playhouse nos EUA, e CANTANDO NA CHUVA em São Paulo, que recebeu 6 prêmios Bibi Ferreira, incluindo Melhor Diretor e Melhor Musical. Ele está atualmente fazendo pré-produção para o musical SUNSET BOULEVARD que estreará no Teatro Santander, em São Paulo, em março de 2019.

Anteriormente, ele foi o Sub-Chefe de Operações para as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 no Rio de Janeiro. Também no Rio, foi Location Producer do Host Set Studio para o canal da televisão ESPN na cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Ele dirigiu produções de BABY, O MUSICAL no teatro João Caetano no Rio de Janeiro e O MÉDICO E O MONSTRO em São Paulo no Teatro Bradesco.

Ele dirigiu novas produções de MISS SAIGON e LES MISERABLES para o St. Louis Muny (anfiteatro com 12 mil lugares), e dirigiu uma nova encenação de LES MISERABLES (cenografia por Matt Kinley) encenado em Washington, Atlanta, Kansas City, e Houston, Texas, que serviu como a produção base para a atual versão licenciada sendo apresentada mundialmente.

Fred foi o Diretor Associado de Nicolas Hytner em MISS SAIGON na Broadway e na produção de CAROUSEL do Lincoln Center Theater, além de encenar ambos os espetáculos nas companhias que fazem turnês. Dirigiu a turnê nacional de OKLAHOMA nos Estados Unidos (baseado na produção da Broadway de 2002).  Ele foi o Diretor Associado do musical PIPPIN para o turnê dos EUA.

Internacionalmente, dirigiu MISS SAIGON em São Paulo, que ficou em cartaz no Teatro Abril durante 18 meses, e em Tóquio em 2004 e 2008.

Fred fez parte da primeira equipe de produção do Cameron Mackintosh nos Estados Unidos, trabalhou nas produções originais da Broadway de OS MISERÁVEIS, O FANTASMA DA ÓPERA, e MISS SAIGON, e também nas várias companhias americanas que fazem turnês, trabalhando como Supervisor de Produção, Diretor Associado e Produtor Executivo. Em 2007, ele foi o Diretor Associado e Produtor Executivo da remontagem de OS MISERÁVEIS na Broadway. 

Ele iniciou a carreira trabalhando como Stage Manager em várias produções da Broadway e nas turnês nacionais nos EUA incluindo EVITA, AGNES OF GOD, ZORBA, 42ND STREET, and EXECUTION OF JUSTICE.

Trabalhou durante três temporadas na equipe de produção do Lyric Opera of Chicago (Opera Lírica de Chicago) e do San Francisco Opera (Ópera de São Francisco).

Ele é fluente em português e vive em Nova York e no Rio de Janeiro. Ele também possui vasta experiência em resolução de conflitos como mediador.